22/09/2014

Novela pra receber transferência internacional no Banco do Brasil - SWIFT

    Se a letra estiver pequena, clique no título do post que resolve.
    
    Mandaram uma graninha pra mim lá de Paris direto na minha conta do BB. A grana foi enviada via SWIFT a partir de uma pessoa jurídica, Institut Pasteur, no dia 30/07/2014. A alegria teria o valor de 500 euros, mas só vieram 445, deve ser por causa de taxas e tal. Daqui pra frente farei uma cronologia para melhor acompanhamento.

    - 30/07
       Envio a partir de Paris.
  
    - 05/09
       Ninguém aqui no Brasil me avisou nada e fui no banco dizer que me mandaram um dindin e não tinha nada na minha conta e tal. Eis que a simpática gerente pessoal me disse: "_Sim! O senhor tem uma transferência. Leia, preencha e assine este papel que, se não hoje, amanhã o dinheiro estará na sua conta." Maravilha, sorri, agradeci e fui embora. Detalhe relevante: essa agência não é a minha, mas não parece que isso seria problema.

     -10/09
        Nada na minha conta. Fui na minha agência. Tirando um chá de cadeira de mais de uma hora, a atendente disse que o "correio" já foi enviado pro escritório competente em SP fazer a liberação do dinheiro. OOOOOPA, peraí: quer dizer entao que eu recebo um dinheiro em meu nome e um escritório tem que liberar? $@%!@$&#%@!
         Mas não foi assim que falei com a moça. Ela disse que estava tudo bem, tudo nos conformes, que eu receberia em breve o bidu.

      -11/09
          Recebi correspondência do BB dizendo que eu recebi um dinheiro via SWIFT, coisa e tal e que deveria ir ao banco pedir liberação. mas hein? Ô BB, eles enviaram a grana dia 30/7, hoje é 11/09... Mais que isso, na carta diz que se eu não receber até dia 28/10, eles devolvem meu trocado!!

      -12/09
         Necas de catibiribas do meu dinheiro. Voltei na primeira agência com a dita carta e fui atendido por outro gerente personalisado. Ele me disse que rolaram altas tretas, que o pedido deveria ser refeito e ficou com a carta que recebi, pois nela tem o formulário de pedido: "_Caro cliente, em 2 dias vc recebe seu dinheiro". Tá bom né... o cara até me passou o tel dele pra eu ligar no máximo até dia 17 se eu n recebesse o dinheiro.

       -17/09
           Liguei lá mas ninguém passou a ligação pro cara. q raiva.

        -18/09
          Nada. Voltei na primeira agência com a primeira atendente de bosta. Ela disse que estava pra me ligar pq tinha dado um problema. Tadinha, hoje eu fico com dó, pq depois que ela falou isso, eu comi o rabo da mesma lá, a cada 3 min eu dizia: "Vc planejou me ligar a 2 semanas e não me ligou? Porque não me liguou? Não é seu patrimônio, né?" A imbecil disse que o "correio" do escritório voltou logo no mesmo dia que pedi pq tinha um campo preenchido errado. E não é um campo desses que impedem de saber o destinatário não. é o campo "motivo do recebimento", o qual, depois que ela leu o manual, deveria está escrito "outras transferências correntes". Esse dia foi um cu. Eu fiquei uma hora e 23 min sentado na mesa da muié, querendo matar ela, contados no relógio. Pq que ninguém que eu procurei depois disso, me disse que tinha um campo mal preenchido? Ela pegou a carta que eu tinha recebido, preenchido e deixado lá com eles, sob a conversa de que ela seria enviada pro escritório em SP na gaveta dela. NUOSSSA SENHORA, aí o bicho pegou. Perguntei , "Uai, se a carta vai pra SP e ela está na sua mesa, nem vc nem seu colega enviaram né?" Ela me disse que tal correio é um email. Fizemos o pedido novamente. A retardada me disse que eu receberia até dia 19.

          -22/09
             Nada de dinheiro. Voltei na agência com a carta toda rabiscada na mao e o atendente, que nao é a retardada, me mostrou na tela que meu pedido está desembolando lá pra dentro, mas sem pendências. Cobrei dele o prazo que ele mesmo me deu de dia+1. Ele veio com o papo de dia +3.

Tá bom BB, que que eu posso fazer né? espero sentado... Só te lembro que sou um de seus donos e, mais que isso, sou cliente, me trate com respeito. Ficar vendo aqueles dois b minúsculos do BB se encaixando na telinha de espera de senhas me mata de raiva. Com uns incopetentes trabalhando lá, não reclama se a gente perde a cabeça não...



Atualização:
          -23/09
              Chegou!



9 comentários:

  1. Qualquer bancão é uma merda. Agora o BB é o puro creme da merda. Tenho conta no BB porque sou obrigado. Se não, dava o dedo pra este banquinho de bosta.
    Agora, guys, o que é que vocês têm na cabeça para ter ações desta merda, que sofre interferência direto deste governinho merda? Gosta de sofrer, né!

    ResponderExcluir
  2. Podem falar mal o quanto quiserem, o BB ainda é melhor do que os outros.
    No último fim de semana, por exemplo, estava passeando em São João Del Rei, e comentei com minha esposa que estava precisando sacar dinheiro.
    Viramos a esquina e logo na frente tinha um BB.
    Vai procurar um outro banco no interior para você ver a maravilha.
    Reclamam do BB como se o itaú, bradesco e os pequenos fossem umas maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos ruins. sem tirar nem por.

      Excluir
    2. Achar o banco bom por que teve um caixa eletrônico perto?
      Na mesma cidade tinha outros tb..nada a ver casualidade com eficiência, etc. Banco nenhum presta, estatal ainda...pior. BB=burocrático burocrático

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O problema não são os bancos A ou B e sim alguns funcionários para não dizer a maioria que são uns incompetentes e por não estarem habituados a lidar com esse tipo de situação preferem ficar enrolando e passando a peteca um para o outro ao invés de dizer que não sabe.

    Aconteceu comigo algo parecido e pedi transferência de agência e na nova agência estavam tudo se cagando de medo quando falei o motivo, com certeza sobrou para o incompetente da outra agência.

    Gerente de relacionamento são todos iguais, o negócio deles é trabalhar para os interesses do bando e o cliente se ferre.

    ResponderExcluir
  5. Me gustó el post, no entiendo demasiado portugués pero algo si que he llegado a entender, enhorabuena por el blog

    ResponderExcluir
  6. Fico preocupado com tanta incompetência dos funcionários do Banco do Brasil. Recebi um valor em transferência do exterior (EUA) e fui ao banco para saber o procedimento para o dinheiro ser creditado na minha conta e o Gerente disse que não sabe como funciona e ele não mostrou nenhuma intenção de me ajudar.

    ResponderExcluir