16/09/2014

Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 3 - Busca por informações e respostas

Letra pequena? clique no título por favor.

    Semana passada mandei email pra BM&FBovespa e pro Tesouro Nacional pra saber como que fica minha situação com o patriônio na Corval e se eu pdia fazer a transferência pra outra corretora. Recebi email de ambos dizendo que meus títulos estavam em meu nome, fiquei tranquilo.
    Ontem fui na corval solicitar a transferência e fui muito bem atendido pelo Sr. Daniel, que ao que parece, é acessor do novo dono. O pessoal da Bovespa estava lá em reunião. Ele me disse que em breve, muito breve, eles fecharão um convênio ou coisa parecida com outra corretora, que mesmo que for de fora de BH, manterão um escritório na cidade. Eu disse que tinha alguns aluguéis de FFIs pra receber e uns dividendos da CEMIG. Ele prontamente respondeu: "A CEMIG paga nesse dia 30, eu quero ter tudo regularizado até quarta" (2 dias depois). Ele me deu o telefone celular dele e me pediu que, se email nenhum ou telefonema chegasse, que eu ligasse pra ele afim de emitir o papel de transferência pra outra corretora. Gostei do cara, fui bem atendido.

Continuo na espectativa, agora mais calmo.

Acesse outros posts da saga:
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 9 - Dividendos CMIG4 e Transferência

40 comentários:

  1. uai, então não tá tão ruim assim. mas qual o real motivo desta liquidação? a corretora está sendo vendida ou faliu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu ouvi a palavra "faliu" na conversa, mas tanto ontem quanto na semana passada ouvi que os novos donos tinha feito coisas muito erradas. Ao que parece, diante de perguntas que me fizeram, os investidores que compraram via homebroker/sistema do TD/outros meios digitais, estão garantidos, mas aqueles que compraram fundos na corval (eu nem sabia que existiam), que tiveram fortuna administrada por ela, talvez a galera que liga por telefone pra mandar executar ordens, todos compõe o que estão chamando de massa falida.

      Excluir
  2. Bom dia, estou nessa situacao sempre operei via HB no dia 10 de setembro vendi 11k de PETR4 para recomprar no outro dia, so que tive essa surpresa. Agora to nessa aflicao, esperando e nunca temos respostas. Ontem tambem recebi o e-mail da Corval para transferencia das acoes, so que o que tenho e dinheiro mesmo na minha conta da corretora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso só tinha 34,50 na conta e uns alguéis de FII pra receber, pouca coisa. Acho que existe tipo um "FGC" de corretoras. Depois que terminar a tranferência de custódia, verei isso.
      Boa sorte anônimo. depois conta como que foi.

      Excluir
  3. Também sou cliente como vcs e também tinha dinheiro na conta da corretora. Parece que tem um fundo que garante, mas até receber....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luilui vc conseguiu obter alguma informacao sobre o dinheiro?
      Porque eu entro em contato la e so me dizem pra esperar.

      Excluir
  4. Nada....mas mandei a solicitação de transferência. No e-mail de resposta pedi tb para transferirem a grana, ouvi falar que tb é possível transferir valores de corretora para corretora. Para a corretora que estou indo, parece que tem mais três migrando da Corval tb.

    ResponderExcluir
  5. A Agora do Bradesco tinha entrado em contato comigo uma semana antes, nenhuma outra corretora havia me procurado antes e nem sei como me descobriram….se sobrar algum depois talvez procure por taxas menores….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pde ser que isso te ajude: http://2.bp.blogspot.com/-3g-Mt_87Ehk/U_tzhx_nilI/AAAAAAAAAGk/TZynsN-BkdI/s1600/Sem%2Bt%C3%ADtulo.jpg

      Excluir
  6. Como começa a transferência das custodias para outras corretoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você abre conta em outra corretora, liga na corretora de origem e pede transferência. No caso, a Corval contactou seus clientes.

      Excluir
  7. Alguém pode informar se já teve sua ações transferidas da Corval para outra Corretora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém solicitou da corretora CORVAL, abrir uma conta na Corretora TOV.

      Excluir
  8. pode me passar o celular do daniel por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passarei o número dele por aqui não. No entanto, se ligar nos tels fixos, eles atendem numa boa. Passei lá agora e as portas estão abertas.

      Excluir
  9. Eu tenho uma LCA feita pela Corval no banco Original que venceu dia 19/09 e ate agora não recebi, tenho ativos e uma venda de BBDC4, já pedi tranferencia para outra corretora e tb não fizeram, ligueo para o liquidante e ele me disse que não tem dinheiro e que todos os cliente que quiserem fechar posição tem que depositar "MARGEM DE GARANTIA ADICIONAL", o saldo da conta e a margem retida vai ser dificil receber, se alguem tiver uma nova posiçao/solução, por favor coloque aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação complicada a sua... Eu também não tive a transferência realizada ainda não. Toda e qualquer novidade postarei no blog.

      Excluir
  10. Tomei um prejuízo de Clara fraude dessa empresa. Se alguém tiver notícia de como atuar. Meu facebook é Ricardo Morato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contate a CVM, eles podem te ajudar. Boa sorte.

      Excluir
    2. Estou na mesma situação. Meu face é Ivan Braga Sposito

      Excluir
    3. Ricardo Morato.

      Tem 7 pessoas no face com este nome. Gostaria de especificar melhor. Vamos nos unir para punir os responsáveis.

      Excluir
    4. Ivan e Ricardo, sou repórter do site da Exame e estou buscando investidores que tiveram prejuízo com a fraude da Corval. Não preciso identificar ou divulgar nomes, só busco entender o que aconteceu. Por favor, entrem em contato pelo email marilia.almeida@abril.com.br ou no 3037-5687 o quanto antes. Não encontrei seu Facebook Ricardo, e mandei uma solicitação para você, Ivan. Att Marília Almeida

      Excluir
  11. Tenho uma LCI no banco original com vencimento dia 17/12/2014. No dia 12/09/2014 entrei na plataforma da HPN INVEST e imprimir o extrato da minha operação. Recebi e-mail da Corval para indicar uma nova corretora. Indiquei a RICO. Por se tratar de LCI pensava que estava garantido pelo FGC e ter visualizado minha aplicação na plataforma, ferramenta essa que funcionários da Corval passaram tutorial para realizar o cadastro e poder visualizar com mais clareza seus investimentos. A minha aplicação foi feita ou teria que ser feita dia 17/06/2014. Para minha supresa, no dia 04/11/2014 tentei visualizar minha aplicação é não parecia nada. Entrei em contato com a Corval, com a HPN e com o Liquidante e fui informado que meu saldo está em conta corrente e que o documento que tenho é FALSO. Gostaria de saber qual o procedimento que tenho q tomar? Se mais alguém estiver na mesma situação favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O saldo em conta na Corval você pode reclamar no MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos), disponibilizado pela BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados). Não foi o único passado pra trás pela Corval, veja na série de posts relacionados a este caso no blog e nesta matéria da Valor: http://www.valor.com.br/financas/3759590/fraude-da-corval-atinge-investidores-do-tesouro

      Excluir
    2. Obrigado!!!
      Já protocolei o MRP.
      Agora é aguardar.

      Excluir
    3. Bacana. Nos atualize dos resultados. Boa sorte!

      Excluir
  12. Somente em títulos do Tesouro, tem um rombo aproximado de R$10 milhões de 110 pessoas. Muitos desvios. Aplicação do Cabanga Iate Clube de Recife transferiu R$2,2 milhões e está com prejuízo (http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/10/28/interna_vidaurbana,539174/socios-do-cabanga-iate-clube-surpresos-com-rombo-de-r-2-milhoes.shtml). Muitos desvios praticados. Um dos administradores da Corval tem 3 CPFs (crime de falsidade - art. 307 do Código Penal Brasileiro) e continua operando no mercado financeiro ligado a alguma instituição financeira. Enquanto isso os órgãos controladores (Banco Central, CVM, BM&F) continuam inertes.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Até o momento a HPN INVEST não foi citada nesse escândalo todo.
    A plataforma que nós clientes acessávamos e acompanhávamos nossos investimentos era da Corval em parceria com a HPN.
    A HPN é co-responsável por todas as fraudes.
    Tanto é que o escritório de Recife está fechado e os funcionários estão trabalhando de casa.
    Essa empresa no momento esta assessorando a TOV, ou seja, está atuando no mercado e nada foi feito com essa empresa.
    Já liguei várias vezes para HPN solicitando o histórico das minhas aplicações da plataforma e todos os funcionários negaram com o argumento que não tem acesso.
    Apenas o assessor da minha conta pode fazer isso.
    Conversei com o Bruno Nascimento (assessor) ele também falou que não tem acesso.
    Pergunto: Quem da empresa tem acesso à essa informação?????
    O fato de omitir e ocultar informação mostra o tanto que eles estão envolvidos.
    Até quando os órgãos regulamentadores vão ser coniventes com essa situação??

    ResponderExcluir
  14. Caro Ivan,

    Sugiro ligar para o liquidante da Corval, indicado pelo Banco Central (Sr. Tupinambá telefone 31-3228.2900) e solicitar do mesmo informação sobre o processo para identificar a situação das suas aplicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Já fiz isso.
      Foi o liquidante que falou que o documento que tenho impresso, plataforma da HPV - CORVAL que mostra a aplicação em LCI efetuada é FALSO.

      Excluir
  15. Precisamos pedir ao órgãos fiscalizadores para ficar de olho na TOV, considerando que a HPN tinha relação com a Corval. Pelo que fiquei sabendo, um dos administradores da Corval tem 3 CPFs e está operando no mercado financeiro ligado a alguma instituição financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      O liquidante já está ciente em relação a HPN.
      No meu processo (MRP) anexei documentos que comprovam a ligação entre as 2 instituições (CORVAL/HPN).
      Fui na CVM com o intuito deles me auxiliarem, e a CVM falou que também posso protocolar um processo citando os fatos.
      A CVM irá apurar as instituições e funcionário envolvidos.

      Excluir
  16. Boa tarde! Estou passando pelo mesmo problema com a HPN de Nova Friburgo com uma LCI feita em maio de 2014, que supostamente venceria em 2 anos. E logo após esta liquidação que me foi informado que ela vencia em novembro...como ?? Nunca me se certificaram com a Corval deste vencimento, não me deram documentos até hoje. Apenas visualizava na plataforma deles, que pelo relatos acima, é forjada né. O liquidante disse por email que ia me devolver o valor na semana passada e agora disse que não tem mais previsão. O pessoal da HPN forjou solicitações de transferência desta LCI para a TOV, mandando eu assinar e a TOV disse que não tenho nada com eles. Resumindo: A HPN nada faz para resolver esta situação, não me fornecer os documentos exigidos, mentira e mais mentiras... o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandem email para jose.rabello@outlook.com tem conseguido resolver alguns casos

      Excluir
  17. Acho que deveria se informar com o Banco Central e com o Fundo de proteção específico para seu caso. é uma pena o que a gente tem coragem de fazer com nós, honestos e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  18. No meu caso eu tinha um quantia consideravel de Libras no cartao pre pago utilizado para viagens internacional .. sera que tenho alguma chance de reaverlas ?

    ResponderExcluir